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>> Processo de instalação e configuração do dispositivo iOS


Precedências:

Caso ainda não o tenha feito, deverá efetuar a instalação da aplicação GoGest, através da App Store.

Para configurar o dispositivo o Utilizador deve ter uma conta na plataforma GoGest.


Quando iniciar a aplicação pela primeira vez, será necessário efetuar um processo de configuração do dispositivo mobile (PDA), de modo a que este se sincronize com a base de dados pretendida. Este processo varia consoante o perfil da conta:


Utilizador com privilégios de Administrador - Tem a possibilidade de importar ou definir/redefinir um perfil de Utilizador para o dispositivo.

Utilizador sem privilégios de Administrador - Necessita de um Perfil Mobile (PDA) criado pelo Administrador GoGest da sua empresa.  


Este processo é rápido e muito simples, como pode verificar pela descrição dos passos a seguir:


1 - Efetuar o Login na Aplicação


1.1 - Escolher as Base de Dados (só para Administradores)


1.2 - Definir Perfil de Utilizador (só para Administradores)


2 - Definir o Código PIN


3 - Sincronização Total

       

Após estes passos a aplicação GoGest estará pronta a ser utilizada em modo offline (sem ligação à internet). Necessitando apenas de ligação à internet quando desejar efetuar as sincronizações com o seu ERP.





1 - Efetuar o Login na Aplicação


Se a conta não tiver privilégios de Administrador, é necessário que esteja configurado previamente um Perfil Mobile associado à conta. Dessa forma será importado automaticamente o Perfil Mobile do Utilizador para o dispositivo mobile (PDA). Caso a conta não tenha um Perfil Mobile associado o utilizador não poderá prosseguir com a configuração e deverá contactar o administrador do GoGest.  


Neste ecrã o Utilizador deverá introduzir o seu Username e Password da sua conta para acesso à plataforma GoGest.


Opções extra:


Se não tem uma conta na plataforma GoGest, pode ainda assim optar por uma destas opções:


- Este botão inicia a aplicação com dados de demonstração, para que qualquer utilizador possa testar a aplicação, mesmo sem conta GoGest.

- Este botão abre um novo ecrã que permite adicionar à plataforma GoGest um Registo de Nova Empresa.




Se a conta tiver privilégios de Administrador, e existir uma configuração prévia de Perfil Mobile para o Utilizador, será apresentada uma mensagem questionando se pretende importar essas definições, ou se pretende efetuar uma nova configuração.



Se optar por importar as configurações existentes, será apenas necessário:

Definir o código PIN

Sincronização Total


Se optar por Reconfigurar, será necessário :

Definir as Base de Dados

Definir o perfil de Utilizador

Definir o código PIN

Sincronização Total


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1.1 - Definir as Bases de Dados (só para Administradores)


Após introduzir as suas credenciais, será apresentado um ecrã onde deve indicar quais as base de dados que pretende sincronizar com o seu PDA e pressione em próximo.



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1.2 - Definir Perfil de Utilizador (só para Administradores)


Após selecionadas as Bases de Dados, selecione os perfis associados a cada base de dados e pressione Finalizar.


Observações:

Terá de definir um Perfil para cada Base de Dados selecionada.

Para definir o Perfil a utilizar basta pressionar sobre cada uma das linhas do ecrã e escolher a opção desejada.


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2 - Definir o Código PIN

Após introduzir as suas credenciais da plataforma GoGest e definir o perfil de Utilizador a ser utilizado, será apresentado um ecrã para definição do código PIN a usar na aplicação mobile. Somente na fase da sua definição terá de introduzir o código três vezes. Uma para definir, outra para confirmar, e por fim uma terceira para iniciar a aplicação.


Observação:

O Código PIN é usado como segurança interna no dispositivo mobile. E desse modo é necessário introduzi-lo sempre que abre a aplicação.


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3 - Sincronização Total


Neste momento a aplicação estará pronta a ser utilizada. No entanto, para obter acesso a todo o conteúdo, é necessário fazer uma primeira Sincronização Total com a Base de Dados que pretende aceder. Para isso deve seguir os seguintes passos:


  Navegar para o Menu - Através do ícone localizado no canto superior esquerdo, ou deslizando o dedo desde a extremidade esquerda do ecrã para direita;

  Mudar Base Dados;

  Escolher a Base de Dados que pretende sincronizar;

  Sincronização Total - Este tipo de sincronização pode demorar alguns segundos;






Observações:

Quando desejar mudar para uma Base de Dados que irá aceder pela primeira vez no PDA, deve efetuar estes passos de modo a sincronizar a nova Base de Dados.


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